Aprenda o português do Brasil!

Atividades em português.
Activities in Portuguese.

11 November 2011

Futuro do Subjuntivo - Música


advanced level
Complete os espaços com os verbos que irá ouvir na música:


Milhares de Sambas


Com este samba, eu não ________  _________ o poder
Com este samba, uma revolução não ________  _________
Nem com milhares de sambas
Eu ________ você voltar pra mim
Mas se você ______ e eu _______ e se ________
Vou cantá-lo mesmo assim

Com este samba, eu não ________ _________ mais dinheiro
Com este samba, não _______ ________ o Rio de Janeiro
Nem com milhares de sambas
Eu faria você voltar pra mim
Mas se você ________ e eu ________ e se __________
Vou cantá-lo mesmo assim

Conjugue os verbos Vir, Poder e Dar no Futuro do Subjuntivo

1 comment:

  1. Olá gostei da sugestão da música mas as lacunas deixam a entender que são verbos no futuro do subjuntivo. Quando alguns são verbos do futuro do indicativo imediato (ir + verbo principal)

    ReplyDelete